https://www.youtube.com/watch?v=L-ZbeOZofOk
Rodolfo Vieira segue implacável no MMA. Nesse final de semana, o multicampeão de Jiu-Jitsu precisou de apenas 2 minutos para levar a luta contra o mais experiente Vitaly Nemchinov para o chão, pegar as costas e definir com um mata-leão, anotando a quinta vitória em cinco lutas, a quarta por finalização. O combate foi válido pela 96ª edição do ACA (antigo ACB), na Rússia. Assista ao monólogo de Rodolfo no vídeo acima.
Outro grande nome do Jiu-Jitsu que lutou no card, mas não teve o mesmo sucesso, foi o peso-galo Augusto Tanquinho. O ex-UFC foi superado pelo russo Golden Tiger. Também com passagem pelo UFC, Diego Brandão foi atrapalhado pelo árbitro e acabou derrotado. O campeão do TUF 14 aplicou um swing que levou o adversário Marcin Held ao solo. Imediatamente, o árbitro segurou Brandão como se fosse encerrar a luta, mas deu continuidade. Held se recuperou, virou o combate e levou a melhor por decisão unânime. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=fHwbb-T4qDM
No geral, o Brasil teve um saldo positivo. Além de Rodolfo Vieira, outros três brasileiros tiveram o braço levantado: O peso-pena Felipe Fróes venceu o sueco Frantz Slioa por decisão majoritária; o meio-pesado Carlos Eduardo Cachorrão nocauteou o holandês Sami Antar no segundo round; enquanto o peso-mosca Alan Gomes passou pelo armênio Narek Avagyan por nocaute técnico no primeiro round.