Duas lutas recentemente anunciadas pela emergente Global Fight League chamaram imediatamente a atenção dos fãs de MMA: Fabricio Werdum (Team São Paulo) enfrentando Frank Mir (Team Los Angeles), e Mauricio “Shogun” Rua (Team São Paulo) enfrentando Yoel Romero (Team Miami). Nenhuma data ou local foi oficialmente anunciado para os eventos da GFL até o momento. Quando o PVT conversou com Werdum e Shogun, os dois ofereceram pontos de vista diferentes sobre suas respectivas lutas.

“Já comecei minha preparação física aqui em Florianópolis. Parece que esse confronto entre Los Angeles e São Paulo acontecerá no dia 11 de maio. Meu plano é ir para Curitiba na primeira semana de março e começar meu camp com Dida, Wanderlei e Rafael Cordeiro”, contou Fabrício.
Tanto Werdum quanto Mir são ex-campeões dos pesos pesados do UFC. “Vai Cavalo” acredita que esse confronto é ideal para seu estilo de luta.
“Adoro enfrentar canhotos. Mir é um grande grappler e ex-campeão, então nunca pode ser subestimado, mas acho que o jogo dele me favorece. Minha expectativa é fazer um grande show para impressionar os fãs e mostrar que, mesmo aos 47 anos, ainda sou capaz de entregar uma performance impressionante. Mas temos que considerar que a GFL é um jogo em equipe. O mais importante é ajudar São Paulo a marcar pontos e chegar à segunda fase”, disse Werdum, empolgado.
Enquanto isso, Shogun não confirmou sua luta contra Romero, apesar de a organização ter anunciado o confronto nas redes sociais.
“Ainda estamos conversando com a organização. Não está assinado ainda. Se chegarmos a um acordo, eu aviso vocês”, afirmou Rua.