WGP 77: Denis Jr fatura Super 8 Challenger e é o novo desafiante ao título dos superleves

0
209
Denis Jr. conquistou o Super 8 - Foto: Divulgação/WGP

Na noite deste sábado, dia 17 de agosto, tivemos o primeiro capítulo de uma semana especial para o Kickboxing. O WGP 77 abriu o K-1 Fight Week em grande estilo com um card espetacular. O protagonista da noite foi Denis Jr que venceu Alex Reis e Vinicius Mestrinier para faturar o troféu Super 8 Challenger GP dos Super-Leves e garantir a vaga de desafiante ao cinturão do campeão argentino Tomas Chacal. O card teve ainda outros 12 duelos e muita emoção. Durante esta semana o K-1 Fight Week segue com seminários com lendas do esporte e no próximo sábado, dia 24, teremos uma edição especial do K-1 World GP com um super GP Peso Absoluto de oito atletas e muito mais emoção.

A primeira semifinal do Super 8 Challenger GP entre Denis Jr e Alex Reis trouxe a primeira revanche entre as semifinais. E o desfecho foi bem semelhante ao primeiro duelo entre os dois. Com um jogo muito contundente e agressivo, Denis controlou o duelo e foi melhor nos três rounds para vencer por unanimidade e avançar à final. Do outro lado da chave, uma nova revanche entre Vinicius Mestrinier e Gabriel de Lima. Mas dessa vez o resultado foi diferente. Se no primeiro encontro Gabriel levou a melhor, dessa vez Vinicius dominou o embate e venceu com tranquilidade por unanimidade, também avançando à final.

Na grande decisão um embate espetacular. Dois dos melhores lutadores da divisão nos últimos anos, Denis Jr e Vinicius Mestrinier protagonizaram uma batalha digna de uma grande final. Depois de um primeiro round equilibrado com os dois alternando bons momentos, Denis encaixou um cruzado que levou Vinicius à lona e abriu vantagem na decisão. A partir daí passou a controlar a luta e encaixar os melhores golpes para vencer por decisão unânime e se garantir como o próximo desafiante do campeão argentino Tomas Chacal

O card principal contou ainda com outros dois combates. No co-main event da noite, o embate entre Icaro Martins e Uziel Castro também levantou o público presente. Com mais intensidade e experiência no Kickboxing, Icaro levou a melhor por decisão unânime. No duelo internacional entre o brasileiro Paulo Sergipe e o chileno Sebastian Rojel, melhor para Sergipe, que pressionou todo o tempo e venceu por nocaute técnico ao conseguir quatro knockdowns.

Na luta entre Julio Assunção e Augusto Almeida mais emoção. Com muita agressividade, os dois atletas protagonizaram uma verdadeira guerra no ringue do WGP. Depois dos três rounds, melhor para Julio por unanimidade. O duelo entre Edgar Boca e Nichollas Pestilli também pegou fogo. Com muito equilíbrio e movimentação de ambos os lados, os lutadores deram tudo de si no ringue. Ao final, melhor para Boca por decisão unânime.

Iury Souza e Rafael Sonak levantaram o público presente na Arena BRB Nilson Nelson. Em um duelo muito disputado e com bons momentos para os dois lados, melhor para Iury, que faturou a vitória por decisão dividida. A luta entre Heliazir Estefani e Evandro Taipan também pegou fogo. Mais preciso e contundente, Zizi como é conhecido Estefani, levou a melhor por decisão unânime. O Undercard do WGP 77 abriu os trabalhos da noite em grande estilo. Foram cinco lutas repletas de emoção. Os destaques ficaram com Gilberto Frossard e Ryan Formaio. O primeiro venceu com propriedade Junio Terere, enquanto o segundo fez uma grande batalha diante de Diego Striker e venceu após um primeiro round com dois lindos knockdowns de joelho.

WGP 77 – Resultados oficiais

Denis Junior venceu Vinicius Mestrinier por decisão unânime
Icaro Martins venceu Uziel Castro por decisão unânime
Paulo Sergipe venceu Sebastian Rojel por nocaute técnico
Vinicius Mestrinier venceu Gabriel de Lima por decisão unânime
Denis Junior venceu Alex Reis por decisão unânime
Julio Assunção venceu Augusto Almeida por decisão unânime
Edgar Boca venceu Nichollas Pestilli por decisão unânime
Iury Souza venceu Rafael Sonak por decisão dividida
Heliazir Estefani venceu Evandro Taipan por decisão unânime
Kauan Lee venceu Kleber Augusto por decisão unânime
Gilberto Frossard venceu Junio Terere por decisão unânime
Nathan Silva venceu Breno Rock por decisão dividida
Ryan Formaio venceu Diego Striker por decisão unânime
Felipe Furia venceu Thiago Idalgo por decisão unânime